segunda-feira, 21 de julho de 2008

Seguindo pelo México...







Seguindo viagem...

Nos metemos num ex-convento numa cidadezinha muito pitoresca, bem mexicana, estava incrível! Umas pinturas muito loucas, incluindo um Jesus que te olhava no grao do olho e te persegue onde vás...

Muita comilança em Pachuca, os pias da Sux se puxaram nos pratos típicos e eu já estou quase imune a pimenta, pegando parelho com o povo daqui. Tomamos umas Micheladas, que sao ceva com pimenta, sal, camarao, limao... tutuxuntoincluido, parece louco mas é bom demais!

Em seguida fomos a Puebla, lá nos esperavam mais amigos. Na noite fizemos uma visitinha pelo centro, bem tranquilo. No dia seguinte (sexta) passeamos bastante, tomei um tal de Rompope, que é um licor da fruita que mais gosto (ovo). Comi chiles en nogada, que é um pimento recheado com frutas e nozes, com roma por cima, além de lindo é delicioso.

Na noite, várias cevas mexicanas (tenho que porvar todas), e muita tequila, aí dei meu show de música e danças brasileiras, incrível.

Sábado rumamos a Querétaro onde encontramos um amigo que nos levou a San Miguel de Allende, uma cidade colonial por demais linda. Ali passamos a tarde, dando umas bandas e vendo o movimento, muito louco, gente de todo mundo.

Pela noite rumamos a Guanajuato, que é um cupinzeiro muito lindo, virado em túneis, casaroes, ruelas e lombas. Ali fizemos uma noite bem cultural, nuns bares incríveis, que lugar lindo!

Domingo fomos a Dolores Hidalgo. Já chegando a mae da Caro nos recebe com molletes e eu capricho nos chiles serranos, já estou 100% adaptado! Em seguida fomos a uma charreada, que é o rodeio daqui. Incrível! Mariachis, Charros, sombreros, gente atirando coisas na arena quando o charro se dava bem, me senti num desenho do ligeirinho, haha. levamos nossa tequila, sal, limao e refri de pomelo pra fazer umas palomas, no final das contas foi tudo.

Depois fomos almoçar sopa azteca e uma carne preciosa com uns molhos muito bons e... água de jamaica, como no chapolim dos duendes demoniacos.

Fico por aqui, daqui a pouco tem mais...

Dolores Hidalgo, CNI, GTO, México, 20 de Julho de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi fe! estou acompanhando tuas aventuras! q maximoooooo! muito legal, to te vendo no chaves.
da um sinal de fumaca q o cotonete ja tava deslocando o furacao de preocupacao. bjs te amo, aproveita, vivi