domingo, 24 de fevereiro de 2008

Retorno

Como é bom retornar ao que é nosso! Família, gurizada, paisagem, língua e país.
A identidade que tenho com tudo isso é indelével e por mais que me sinta mais pertencente ao mundo depois das experiências dos últimos tempos, ainda me sinto pertencente à este chão gaudério.

Recém chegado subo a serra e me deparo com a maravilha que é todo esse verde que nos rodeia por aqui para em seguida encontrar minha família me esperando com o imenso amor de sempre. As fruteiras carregadas, a cachorra louca de faceira, o clima que só Caxias tem. Tudo isso me tocou e me fez outra vez lembrar que meu lugar é aqui.

Como se não bastasse, no dia seguinte desci a serra para visitar meus amigos, celebrar suas formaturas e me reencontrar com minha vida e comigo mesmo, uma dose cavalar de emoções para matar as saudades, palavra que só existe em português e que esteve estampada na minha cara por esses quase 7 meses.

A partir da próxima semana volto também à outra parte importantíssima e presente em meu caráter: a faculdade de agronomia. A ansiedade é grande e nem o fato de não ser mais colega de muitos de meus amigos me desanima, afinal nossas amizades são muito extra currículares, praticamente matérias eletivas como conversas em devaneio, churrasco, chimarrão, música e canha.

Posso rodar todo esse mundo, conhecer muita gente, culturas e hábitos, mas nunca, em nenhum outro lugar, encontrarei o que tenho aqui e que me faz ser quem sou. Nada como nosso lugarzinho no mundão velho, o meu é aqui!

Muito obrigado pessoas amadas.

2 comentários:

Carísima de París disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carísima de París disse...

mira sin pedos... ya lo borre. Es un gusto que estes bien.