domingo, 13 de janeiro de 2008

Puerto Montt



Destino de hoje: Puerto Montt.
Caro, vou escrever em português pra que tu vá aprendendo. Te extraño chiquilla hermosa.
Saí de casa mais ou menos cedo, fui caminhando até a rodoviária, uns 15 minutos, corri atrás do bus que tava saindo e peguei o bonde andando, ainda por cima sentei na janelinha.
O caminho é muito bonito, há várias propriedades leiteiras (o sul aqui é a principal bacia leiteira do país), além disso há rodeio de cria e corte. No mais é batata que nao acaba ,mais e frutas né, blueberry, groselha, frambuesa... Descendo ao sul, a minha esquerda vejo o finalzinho da cordilheira e o monte Osorno (vulcao), com o pico mevado, lindo, me emocionei. Na sua base se localiza um lago massa e a cidade dos casinos, Puerto Varas.

Chegando lá, apiei do bonde e fui dar uma banda na cidade, principalmente na costaneira, tudo muito bonito, o foda de viajar sozinho é que eu corro e vejo tudo muito rápido. De ali fui pra parte velha da cidade onde estao as paradas artesanais e tal, achei meio caro. No fim da costaneira está Angelmo, a vilinha tipo palafita onde está o mercado de pescados. Além disso um lote de restaurantes legais. Fui no 27 acho, comer o tal de Curanto.

É um prato a base de mariscos, encontrei uns 3 tipos, além disso vem vários molhos, tipo uns vinagretes e o caldinho do cozimento, pao, pao cozido, muito loco, carne de galinha, carne de porco e linguica, parece o cozidao da ribeira em Salvador.

Puerto Montt está no finalzinho do que eu entendo pelo Chile inteiro, antes que comece a ser um montao de ilhas mais ao sul. É uma das principais entradas ao Chile pelo sul, por aí chegam vários cruzeiros, dizem que de noite dá pra ver até o Cruzeiro do Sul. É de colonizacao alema como praticamente todo o sul do Chile.

Agora estou falando com a Caro no messénger negao, feliz da vida.

Inté.


Nenhum comentário: