sábado, 12 de janeiro de 2008

Um pouco de português!

Minha amada língua sendo escrita em um teclado aonde figura um "ñ" e onde nao consigo escrever o nosso exclusivo "til" e a nossa cedilha no "c", sai puro nao, emocao e por aí vai. Mas quero escrever um pouco em português (o circunflexo eu encontrei), porque já estou pensando em espanhol e até sonhando, ontem falei em espanhol por telefonde com a minha mae (main), hahaha.

Andei pensando no bom da globalizacao (globalizassaum), na facilidade para viajar, nas possibilidades que te abre, como a oportunidade que me deu para conhecer a Caro. Mas o espírito brasileiro impera, nao é fácil viver num mundo longe das cercas embandeiradas que separam quintais (como diria Raul Seixas), é claro que devemos ser mais tolerantes e viver a humanidade, mas para isso devemos viver as diferencas e nao suplantar-las por um modo de viver único e global, se nao que graca terá? Todos falando um mesmo idioma, vestindo a mesma roupa e comendo a mesma comida... isso nao. Todas essas viagens que gracas a Deus e a todos que me apóiam tenho a oportunidade de realizar me fazem pensar mais claro sobre isso: sou gaúcho, sou brasileiro, tenho minhas tradicoes e meus costumes e gosto muito de poder intercambiar toda essa riqueza.

Viva o Brasil, viva a américa latina, viva o mundo e sua gente, viva o amor internacional Brasil-México!

Nenhum comentário: